top of page

SOBRE

Sobre Mim

Leitor de almas, ouvinte de corações e fomentador de sonhos tem sido, nos últimos anos, a minha maior descrição. Quando descobri a minha missão de vida, tudo ficou mais claro e as coisas parecem que tomaram outra dimensão e velocidade. Hoje sei o que quero, para onde estou a caminhar e os frutos que aguardo colher. Sou senhor do meu próprio destino. E foi essa energia transformadora que me impulsionou a compartilhar experiências e a inspirar pessoas no sentido de procurarem a sua felicidade através da sua autorealização. A minha Missão, portanto, passou a ser o sentido da minha existência: tornei-me um instrumento de descobertas, transformação e sucesso.

 

Minha trajetória

 

Confesso, não soube cedo qual era a minha missão de vida e a minha vocação. Já estive perdido nas minhas dúvidas, medos e inseguranças. Efetivamente descobri o meu maior talento apenas aos 26 anos de idade e, foi então, que tudo começou a mudar na minha vida.

 

Até os 25 anos de idade, trabalhava numa agência bancária, no serviço de atendimento ao cliente e, nessa altura, o meu maior sonho era ser gerente da agência.  Mas felizmente, mesmo sem entender naquele momento, isso não aconteceu.

 

Nesse período reingressei numa nova Universidade, depois de interromper os estudos por diversas vezes na Instituição que estava a frequentar. Mas, curiosamente, matriculei-me no mesmo curso do qual tinha desistido e que aparentemente detestava. 

 

Nada fazia sentido, contudo, tinha comigo uma única certeza: eu precisava dar um novo rumo à minha vida, recomeçar onde tinha parado e “escrever” uma nova história.

 

Pois bem, foi no terceiro período do curso que descobri o meu primeiro talento: o da Comunicação. Todos gostavam de ouvir-me, tinha um grande poder para reter a atenção das pessoas. Depois de muitos feedbacks de colegas, familiares e professores, “eureca”,  desvendei a minha verdadeira missão: eu queria ser educador.

 

Esse momento foi o divisor de águas da minha trajetória profissional. Após a definição da minha direção, imprimi uma velocidade natural e tudo mudou positivamente na minha vida.

 

Imediatamente a seguir à minha formatura, fui aprovado no mestrado de desenvolvimento humano (concorridíssimo).

 

Seis meses após iniciar o mestrado, assumi a minha primeira turma como professor titular de uma Universidade local. As vitórias e conquistas estavam a acontecer muito rápido. Nessa minha primeira experiência docente, fui considerado o melhor professor de toda a instituição.

 

Em pouco tempo desvendei meu segundo grande talento: o da Liderança. Após o meu excelente desempenho em sala de aula, agreguei à docência, a atividade de Coordenador de Curso. Cheguei a gerir concomitantemente, cinco Especializações do Curso de Administração (1.800 alunos e mais de 100 professores). Este foi o meu primeiro desafio como gestor de cursos superiores. Foi sofrido, mas uma grande experiência.

 

Geri outros cursos de Licenciaturas e Especializações e foi como coordenador que me apercebi do elevado número de alunos que precisavam de uma direção nas suas vidas: enfrentavam, como um dia eu enfrentei, a falta de sentido profissional. Foi então que tomei consciência do meu terceiro grande talento: o de Orientador.

 

Naquele momento, acumulava a licenciatura, a gestão de cursos e a orientação dos meus alunos. Foi um período de grande aprendizagem, de muitas vivências e, sobretudo, de felicidade.

 

Anos depois, assumi um novo grande desafio: tornei-me Diretor de Campus da maior Instituição de Ensino Superior, da minha Região. Agora eu era um executivo da Educação. Nada era mais como antes e não havia mais tempo para orientações e, muito raramente, lecionava aulas nas especializações. A experiência foi fantástica, o aprendizado inquestionável, mas sentia que faltava algo.

 

Depois de quase dois anos como Diretor, resolvi pedir demissão e optar pelo maior dos meus talentos: inspirar as pessoas a serem felizes e a atingirem o sucesso. Decidi voltar a exercer a Orientação de Carreira.

 

Foi então que fundei a Northear, com o intuito de possibilitar a autorealização a todas as pessoas que precisam de direção, onde quer que estejam. Esse tem sido o maior sentido da minha vida, a minha verdadeira e inquestionável missão de vida.

Prof. Barroso Júnior, Mestre em Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Social; Licenciado em Administração e Contabilidade; Personal e Profissional Coach associado à Sociedade Brasileira de Coaching; Analista PDA e Analista DISC; Diretor de Formação da Northear Educação Integral e Carreira; Orador nas áreas de Planeamento de Carreira, Marketing, Liderança, Negociação, Gestão de Pessoas, Coaching, Desenvolvimento Humano e Educação Emocional .

Liga-te

 

a nossa newsletter

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

Tlm: 915 883 564 // contacto@northear.com

Para mais informações, contacte-nos pelo telemóvel 912 159 409 ou pelo email barrosojr@northear.com

  • Facebook Black Round
  • Google+ Black Round

"Geralmente, estamos a fazer uma de duas coisas: ou estamos a andar na direção errada, ou estamos a andar na direção certa. Por outras palavras, estamos geralmente ou num círculo vicioso ou num círculo virtuoso. Fazendo uma pequena mudança, podemos alterar nosso rumo, dar a volta e depois partir, mais uma vez na direção que quisermos."

Richard Carlson

© 2016 por Liga-te ao Sucesso. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page