top of page

Proatividade não é mais um diferencial

  • Prof. Barroso Júnior
  • 22 de jan. de 2016
  • 1 min de leitura

Há muito tempo que as organizações empresariais têm a proatividade como um grande diferencial, no momento de selecionar um colaborador. Trata-se de uma das competências mais exigidas e que está relacionada com a capacidade de iniciativa própria quanto à realização de uma tarefa ou de um grande desafio.


Deseja-se que um profissional competente tenha a capacidade de realizar além do que lhe é determinado ou solicitado. Proatividade, então, é fazer mais do que se espera. É surpreender.


O que temos visto são profissionais cada vez mais qualificados e disponíveis no mercado de trabalho. Falo de trabalhadores com excelente formação, a lutar por uma oportunidade nesse ambiente tão competitivo. Nessa perspetiva, percebo que a proatividade passa a ser uma commodity, uma exigência comum para todos os trabalhadores. Então, qual é o novo diferencial?


Em tempos de acérrima competição, o grande diferencial é ser PRODUTIVO. Produtividade é mais que fazer bem ou muito, é ampliar os resultados esperados e fazer da proatividade a capacidade de produzir mais-valia.


ENTÃO, VOCÊ É PROATIVO OU PRODUTIVO?


Prof. Barroso Júnior


 
 
 

Comments


  • Facebook Black Round
  • Google+ Black Round
Prof. Barroso Júnior -
Coach, Orador e Autor

Dr. Barroso Júnior, Mestre em Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Social; Licenciado em Administração e Contabilidade; Personal e Profissional Coach associado à Sociedade Brasileira de Coaching; Analista PDA e Analista DISC; Diretor de Formação da Northear Educação Integral e Carreira; Orador nas áreas de Planeamento de Carreira, Marketing, Liderança, Negociação, Gestão de Pessoas, Coaching, Desenvolvimento Humano e Educação Emocional .

Sucesso na entrevista de Emprego e de Estágio
 

Esteja preparado para as entrevistas. Para mais informações clique na imagem abaixo.

Procure por Tags

Para mais informações, contacte-nos pelo telemóvel 912 159 409 ou pelo email barrosojr@northear.com

  • Facebook Black Round
  • Google+ Black Round

"Geralmente, estamos a fazer uma de duas coisas: ou estamos a andar na direção errada, ou estamos a andar na direção certa. Por outras palavras, estamos geralmente ou num círculo vicioso ou num círculo virtuoso. Fazendo uma pequena mudança, podemos alterar nosso rumo, dar a volta e depois partir, mais uma vez na direção que quisermos."

Richard Carlson

© 2016 por Liga-te ao Sucesso. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page