Quem quer, dá um jeito, quem não quer, dá desculpas
- Prof. Barroso Júnior
- 29 de jan. de 2016
- 1 min de leitura
Ouvi essa frase pela primeira vez do Roberto Shinyashiki, um grande orador. Quando me coloco a refletir sobre a minha trajetória de vida, percebo o quanto ela faz sentido, principalmente quando me recordo de algumas pessoas que liderei, orientei ou com as quais simplesmente convivi.
Tenho visto muita gente a reclamar da vida que leva e das suas derrotas. Mas, quando as aportunidades batem à sua porta, estão mais preparadas para as desculpas, do que para enfrentar os desafios colocados e lutar pelo que desejam.
Tenho encontrado muitos jovens que param de estudar após o ensino segundário, alegando falta de dinheiro, sem mesmo lutarem por uma bolsa, por descontos ou mesmo, sem equacionarem conciliar trabalho com estudos.

As pessoas têm desistido dos seus sonhos, por não acreditarem neles ou pior, por deixarem de acreditar em si mesmas. Preferem arranjar desculpas para não enfrentarem novas responsabilidades, mudanças e as eventuais possibilidades de fracasso.
O resultado disso são estudantes e profissionais a reclamarem do governo, do mercado de trabalho, do sistema educacional e a paralisarem diante da vida.
Você, que lê agora estas minhas palavras, pare, pense, reflita e fique atento se tem criado desculpas para não fazer o que precisa de ser feito.
Defina tudo o que você realmente deseja, onde quer chegar e mãos à obra. Pois acredite:
“QUEM QUER, DÁ UM JEITO, QUEM NÃO QUER, DÁ DESCULPAS”
Prof. Barroso Júnior
Comments